Economia busca parcerias para expansão da Educação Fiscal

Parcerias estratégicas fortalecem a Educação Fiscal e ampliam seu alcance em Goiás
A Coordenação do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia tem realizado uma série de encontros para fortalecer, expandir e buscar investimentos para o programa em 2025, abrangendo todo o Estado de Goiás. Entre as ações mais recentes, destaca-se a reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-GO) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O professor Gyowany Dias e o coordenador do Programa de Educação Fiscal do Estado de Goiás, José Humberto, reuniram-se com a gerente de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação (CEPFOR), Lorena Resende de Carvalho, e seu assessor, Fagner Alves Moreira Brandão, na sede da SEDUC-GO, para apresentar o portfólio de ações do Programa de Educação Fiscal Goiano.
Durante o encontro, foi acordada a implantação de um ciclo de palestras online (Curso de Formação para Servidores) com temas da Educação Fiscal para os colaboradores da SEDUC, com início previsto para março. Além disso, foi reforçado o empenho para a integração da Educação Fiscal em diversas modalidades de ensino, incluindo o Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA, Escolas Militares e Ensino Integral.
“O apoio da SEDUC será um passo importantíssimo para a formalização do Programa de Educação Fiscal em todo o Estado”, salientou o coordenador do Programa, José Humberto.
O Grupo de Educação Fiscal de Goiás também participou do evento de aplicação da Metodologia para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) em Goiás, pelo BID, no dia 11 de fevereiro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Na ocasião, foram discutidas estratégias para viabilizar o fomento aos Programas de Educação Fiscal já em 2025.
Além disso, também houve tratativas com representantes do BID sobre os pontos positivos e aspectos a serem trabalhados para a obtenção de investimentos do banco junto à Secretaria de Estado da Economia.
No dia 12 de fevereiro, foi realizada uma reunião virtual com o secretário municipal de Fazenda e com o superintendente de Fiscalização de Águas Lindas de Goiás para a implantação do Programa de Estadual de Educação Fiscal no município. Já no dia 13 de fevereiro, iniciaram-se as discussões para a implantação da Educação Fiscal em Anápolis.
Secretaria da Economia – Governo de Goiás