CIRA apresenta balanço das ações para secretária Selene

A Secretária da Economia, Selene Peres Peres Nunes, reuniu-se hoje (16/01) com membros do CIRA (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de Goiás), que apresentaram o trabalho executado no ano passado, com a recuperação de R$ 130 milhões para os cofres do erário, o melhor resultado do Comitê, criado desde 2018. Ficou acordado que haverá nova reunião com o Grupo Diretivo, em fevereiro, para traçar o planejamento de ações para 2024.

O CIRA é formado por membros da Secretaria da Economia, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Polícia Civil (PC) e Ministério Público (MP) e presidido pela secretária Selene Nunes. A função do CIRA é propor medidas judiciais e administrativas para recuperar ativos para o Estado de Goiás. O grupo atua, portanto na área administrativa e criminal, com sucesso.

A Secretária- adjunta, Renata Lacerda Noleto e os Superintendentes de Recuperação de Créditos, Fabiano Gomes de Paula e de Política Tributária, Wayser Luiz Pereira, também participaram da reunião, assim como os Auditores Fiscais Fábio Yudi Kawassaki e Alexandre Prates de Campos Ribeiro, representantes da Secretaria no Comitê. Representando a PGE estavam as Procuradoras Anahara Domingos Justino e Denise Pereira Guimarães, do Ministério Público, o Promotor Marcelo Crepaldi Dias Barreira e da Polícia Civil, o Delegado Gylson Mariano Ferreira.

Os membros do Comitê explicaram que adotam abordagem multidisciplinar, promovendo a sinergia das instituições para obterem resultado em suas ações. O trabalho é positivo também por aumentar a percepção de risco do contribuinte que deixa de cumprir suas obrigações. Por fim, pleitearam a aquisição de ferramenta tecnológica para otimizar os trabalhos do Comitê.

A Secretária Selene Nunes sugeriu que a ferramenta seja adquirida com recursos pleiteados para o PROFISCO, programa de aperfeiçoamento do FISCO. O financiamento externo está sendo discutido com autoridades em Brasília e deve ser aprovado até fevereiro.

“O nosso contato hoje foi proveitoso. Gostei de conhecer o trabalho do Comitê e vamos apoiar as iniciativas para mantê-lo ativo, com as expertises que já conquistou”, afirmou ela.

Comunicação Setorial- Economia
Fotos – Denis Marlon

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo