Economia conquista selo Diamante no 5º Prêmio Goiás Mais Transparente

A Secretaria da Economia conquistou o mais alto nível de Qualidade de Transparência Pública, o selo Diamante, na 5ª Edição do Prêmio Goiás Mais Transparente. O resultado foi anunciado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), na manhã desta quinta-feira (7/12), em cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia, durante a programação da Semana Internacional Contra a Corrupção. 

O prêmio foi entregue pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, ao superintendente Financeiro da Economia, Marco Antônio Fernandes Filho, no ato representando a secretária Selene Peres Peres Nunes, que cumpre agenda de trabalho fora do Estado de Goiás. Henrique Ziller falou da satisfação pela entrega do prêmio, “reconhecimento que destaca o compromisso exemplar” do Governo do Estado “em promover a transparência e a responsabilidade em suas práticas”. Ele parabenizou todos os envolvidos pelo notável esforço “em construir uma administração pública mais transparente e confiável”.

Coordenadora da comissão da Secretaria da Economia para conduzir a atualização do site e da página de Acesso à Informação, a jornalista Kattia Daniel (chefe da Comunicação) enfatizou a importância da transparência nas informações públicas ao contribuinte e destacou que “o selo Diamante é fruto da dedicação da equipe que demonstrou comprometimento excepcional ao superar desafios e atingir metas estabelecidas”. Ela comemorou a “sintonia” com cada superintendência, gerência e delegacia, “a revisão e atualização realizadas meticulosamente, abrangendo todos os detalhes”.

Apesar da Pasta ter a maior carta de serviços do Estado e abranger informações e serviços nas áreas de Planejamento, Orçamento, Tesouro e Receita Estadual, a Secretaria da Economia tem obtido sucessos notáveis no que diz respeito à transparência. No ano anterior o compromisso também foi reconhecido, quando a Pasta obteve a pontuação máxima na avaliação.

Prêmio Goiás Mais Transparente
Novidade desta edição, o selo Diamante, o mais alto na faixa de transparência, é concedido aos órgãos com no mínimo 95% em atendimento aos critérios do prêmio. Os três principais selos são: Diamante (95% a 100% de transparência), Ouro (85% a 94% de transparência) e Prata (75% a 84% de transparência). A 5ª edição do Prêmio Goiás Mais Transparente avaliou 27 secretárias, 10 autarquias, 2 fundações e 12 estatais.

A coordenadora do Escritório de Compliance da Economia, Jacqueline Bueno, ressaltou que a transparência pública é uma garantia constitucional dos cidadãos: “essa conquista é fruto do comprometimento de toda a equipe na divulgação, de forma clara e acessível, das ações da Economia. Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo com a integridade e responsabilidade pública”.

Participaram da comissão designada para coordenar a atualização do site da Economia, além de Kattia Daniel e Jacqueline Bueno, os servidores Anna Carolina Silva e Sara Gabriela (Escritório de Compliance); Wislei Augusto de Oliveira (Ouvidoria Setorial); César Augusto de Jesus Junior (SGI); Denis Marlon, Kátia Costa, Fernanda Oliveira, Larissa Tirabosqui e Vinícius Antonelli Calacio (Comunicação).

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo