STI da Economia é premiada no Concurso Boas Práticas 2023


O projeto "Melhor Compra – Medicamentos", da Secretaria da Economia, foi o grande premiado na categoria Inovação em Serviços Públicos no Concurso Boas Práticas 2023, lançado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A proposta, que pretende disponibilizar ao cidadão a consulta dos melhores preços de cada medicamento, foi desenvolvida pela Equipe de Ciência de Dados e Inteligência Artificial da Gerência de Suporte Técnico da Superintendência de Tecnologia da Informação. A premiação foi entregue na festa de encerramento das comemorações do Dia do Servidor.

O superintendente de Tecnologia da Informação, Bruno Póvoa Leal, explica que o projeto, que é patrocinado pela Superintendência de Informações Fiscais (SIF), ainda está em desenvolvimento e que a próxima fase será a evolução do aplicativo E-ON para disponibilizar essa consulta ao cidadão. 

 “O Melhor Compra – Medicamentos funciona na mesma linha do Melhor Compra – Combustíveis, que já está integrado no aplicativo E-ON. Essa inovação vai permitir que o cidadão consiga comparar o preço entre as diversas farmácias, verificar aquela que seja mais adequada para sua compra e economizar. Isso vai trazer um benefício muito grande, principalmente para aquelas pessoas que precisam fazer uso constante de medicamentos”, afirmou Bruno Póvoa.

Prêmio
O Concurso Boas Práticas 2023 foi lançado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), com o objetivo de homenagear, reconhecer e valorizar os servidores públicos que desenvolvem ideias ou ações práticas que resultem em melhorias na gestão pública.

Foram selecionados seis trabalhos, nas categorias Prêmio Iniciativa e Prêmio Destaque, que abordaram as temáticas de gestão pública, inovação em serviços públicos ou sustentabilidade.

“Este prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho e é muito gratificante. Além disso, é a prova de que não paramos de inovar. A equipe da TI da Economia está sempre trazendo novidades. Essa tecnologia que estamos utilizando neste projeto é baseada em inteligência artificial, tecnologia de ponta que aplicamos em nosso dia a dia para trazer o benefício para o cidadão goiano”, avaliou Bruno Póvoa.

Comunicação Setorial – Economia
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo