Etapa estadual do projeto Estudantes de Atitude 2025 terá 144 escolas participantes

Colégios classificados na etapa regional foram reveladas ontem, durante live que contou com a participação dos secretários Fátima Gavioli e Marcos Tadeu

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram uma live, na tarde desta segunda-feira (13/10), para divulgar as 144 escolas da rede estadual de ensino classificadas para a etapa estadual do projeto Estudantes de Atitude 2025.

O anúncio foi acompanhado por 600 salas em todo o estado, que reuniram diretores e professores das unidades escolares, coordenadores das regionais e, claro, os estudantes. A live foi conduzida pelo subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral da CGE, Weyk Wagne Barbosa Gomes, e pela gerente de Participação Social, Elisa Cascão Ferreira, e teve ainda participação do chefe da Ouvidoria Setorial da Seduc, o professor e ouvidor Joaquim da Trindade Filho.

“Nosso projeto hoje perpassa as fronteiras de Goiás. Este ano, o Encontro Nacional de Controle Interno (XXI Enci) fez as primeiras premiações nacionais baseadas na nossa metodologia. Então é com muita satisfação que divulgamos esses resultados hoje”, afirmou o secretário-chefe da CGE, Marcos Tadeu de Andrade.

A 6ª edição do Estudantes de Atitude superou todas as edições anteriores. Foram 812 escolas inscritas em 227 municípios goianos; mais de 38 mil alunos envolvidos; mais de 500 desafios finalizados, e 1,4 mil redações entregues na tarefa especial.

“Tudo isso é motivo de muito orgulho. As escolas estão de parabéns. As mudanças que fizeram nos colégios foram incríveis e algumas eu tive a oportunidade de ver pessoalmente. Em nome da Seduc eu parabenizo todas, independente do nome não estar nesse anúncio”, reconheceu a titular da Seduc, Fátima Gavioli. E acrescentou: “esse é o legado que cada um de nós deixará na vida dessas crianças. Esse espírito público, esse cuidado e participação tão sadia como é o EA”.

Antes do anúncio, feito em conjunto pelos secretários, o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria-Geral agradeceu o esforço coletivo de Goiás em torno da formação cívica focada na Ética e na Participação Social, com resultados práticos visíveis para as escolas, alunos e toda a comunidade.

“Esse empenho levou nosso projeto a ser hoje uma referência nacional e internacional. Estados e municípios estão se inspirando e, internacionalmente, países como Colombia, Ucrânia e muitos outros nos procuram interessados em aplicar essa

metodologia. Fomos mencionados no último evento da OGP (Open Government Partnership), na Espanha, pela aplicação da tecnologia social de Auditoria Cívica. Isso é resultado do empenho de todos”, condiderou Weyk.

Confira aqui a lista das escolas classificadas por regionais.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo