CGE marca presença na inauguração do 1º Mercadão Goiano no entorno do DF

Iniciativa é apontada como um marco para o desenvolvimento econômico e social da região. Unidade está situada em Águas Lindas de Goiás 

O secretário-chefe da CGE, Marcos Tadeu de Andrade, participou nesta sexta-feira (7/11) da inauguração do primeiro Mercadão Goiano em Águas Lindas de Goiás. O empreendimento foi construído em apenas dois anos – numa iniciativa da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), por meio do Goiás Social – e foi descrita pelo governador Ronaldo Caiado como um importante passo para o fortalecimento econômico e social do Entorno do Distrito Federal. 

“Essa é mais uma iniciativa que demonstra a natureza das políticas públicas de desenvolvimento regional do Governo de Goiás. Uma gestão que trabalha para oferecer serviços e equipamentos públicos realmente eficazes, com eficiência e transparência”, avaliou Marcos Tadeu. 

O mercado abriga feirantes e consumidores com muito conforto. Foi totalmente mobiliado e planejado para promover não apenas a geração de renda da população da região, estimulando o empreendedorismo local, mas também dando dignidade aos trabalhadores que atuavam na antiga Feira do Entorno em condições precárias.  

O novo espaço, orçado em pouco mais de R$ 45 milhões, conta com áreas de alimentação, convivência e comercialização, e ainda oferece serviços essenciais como unidade do Vapt Vupt e atendimento da Defensoria Pública. “O Goiás Social tem o objetivo de romper com o ciclo da pobreza, por isso a geração de emprego e renda é uma importante frente do nosso trabalho social”, explicou a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, presente na inauguração, ao lado do titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, e do governador Ronaldo Caiado. 

A ocupação dos 298 boxes foi definida por sorteio entre os comerciantes de Águas Lindas, com prioridade para os feirantes realocados. As vagas foram distribuídas conforme o perfil comercial do município e o histórico da feira anterior: 60 para hortifrúti, 108 para atividades multifuncionais, 10 açougues, 13 lanchonetes e 107 boxes destinados ao setor de vestuário, além de cadastro reserva para substituições. 

Comunicação Setorial CGE/ com informações da SIC – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo