Pular para o conteúdo
Personalizar Preferências de Consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

São aqueles utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente.

São usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação.

Possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação.

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro no auditório Mauro Borges, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho sipat – 2024, cujo tema é “cuidar de si é cuidar do futuro: a segurança é aliada da esperança!”, cujos objetivos são:

desenvolver a consciência e orientar o servidor ou empregado público sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

 Criar uma atitude vigilante no servidor/empregado, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo à tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

Este evento é uma organização das seguintes comissões internas de prevenção de acidentes:

CASA CIVIL, CIPA SIC,CIPA SECTI,CIPA CGE, CIPA SGG, CIPA SECOM,CIPA SERINT,CIPA SECAMI,CIPA SEAD,CIPA VICE-GOVERNADORIA;

Dentro da programação teve um show de humor com o 3º sargento Thiago dias Oliveira para apresentar o stand- up “curso tático de humor operacional”. O referido militar quando convidado para realizar a
apresentação, de imediato prontificou-se, e ao realizar sua apresentação no evento além de conseguir tirar muitos sorrisos do público presente, conseguiu passar uma mensagem que o humor e o sorriso é uma importante ferramenta para a saúde mental do trabalhador.

A CIPA é uma comissão constituída por representantes (titulares e suplentes) designados pelo empregador (titular do órgão) e eleitos pelos empregados (servidores e empregados público), de acordo com o estabelecido na Lei Estadual no. 19.145, de 29 de dezembro de 2015, como também observando os regulamentos e parâmetros estabelecidos pela Norma Regulamentadora no. 5 (NR – 5), da Portaria no. 3.214/1978, expedida pelo Ministério do Trabalho – MTb.

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, colaborando na implementação das ações de saúde do trabalhador e informar à administração do órgão ou da entidade que a constituiu, as percepções dos servidores acerca dos riscos e incômodos a que estão sujeitos, bem como sensibilizar os demais servidores para a adoção de hábitos e comportamentos seguros, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da saúde e a boa qualidade de vida.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Governo na palma da mão