Ato na Agrodefesa marca 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher


Mais de 40 servidoras que trabalham na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária e também nos laboratórios em Goiânia participaram hoje (28/11) da Roda de Conversas e Café da Manhã que marcaram as atividades do evento 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A programação, que se estende nos diversos órgãos do Estado até dia 12 de dezembro, é coordenada pelo Conselho Estadual da Mulher (Conem), da Secretaria Cidadã, em parceria com os comitês permanentes para questões da mulher e da diversidade nas unidades administrativas do Estado.

Na Agrodefesa, a Roda de Conversas foi aberta às 9 horas. A coordenadora do Comitê Permanente para questões da mulher, Camilla Castro Machado Miranda, abriu os trabalhos, agradecendo a participação das servidoras, ao mesmo tempo em que desejou a todas um momento profícuo de conversa e discussão de temas de interesse comum. Na abertura houve também show musical cedido gratuitamente pela cantora Rainy Agata que, juntamente com sua equipe de músicos, brindou as participantes com diversas canções da música popular brasileira.

Na sequência, a professora Ângela Esteu, que representou o Conselho Estadual da Mulher, fez breve palestra sobre o histórico do surgimento das atividades que contribuem par conscientizar as mulheres sobre seus direitos e sua luta. Também discorreu sobre situações que ocorrem em relação a assédio moral, assédio sexual e outras formas de agressão e discriminação, inclusive no ambiente de trabalho. Finalmente, mostrou a importância de denunciar quaisquer atos de violência, desrespeito ou atitudes que ferem a mulher, utilizando os canais específicos como Central de Atendimento da Mulher (Disque 180); Disque Direitos Humanos (100); Polícia Militar (190) e Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher.

Assessoria de Comunicação – 3201-3546

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo