AGR participa de Encontro Estratégico de Ouvidores



Evento reuniu ouvidores do Governo de Goiás para a discussão de temas de interesse da categoria, na sede da Emater Goiás 

A Agência Goiana de Regulação (AGR) participou, na terça-feira (28/03), do Encontro Estratégico de Ouvidores do Poder Executivo Estadual, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), dentro da programação do Dia do Ouvidor (16). O evento reuniu os 14 ouvidores e ouvidores setoriais dos diferentes órgãos do Governo de Goiás para discutir novas metas, novos objetivos, novos procedimentos nas ouvidorias do Poder Executivo. O subcontrolador do Estado, Diego Ramalho, presidiu o encontro.

Segundo o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, os participantes foram distribuídos em grupos de trabalho para imersão em assuntos específicos. A AGR fez parte do Grupo de Trabalho sobre Avaliação da Qualidade de Respostas aos Usuários. Outros grupos se ocuparam de temas como a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Mediação de Conflitos. O ouvidor-adjunto da AGR, Adriano Modesto Guimarães, também participou da jornada.

Ao final do encontro, os grupos se reuniram para apresentar as propostas para melhoria dos procedimentos a partir do que é realizado atualmente. A CGE vai compilar as contribuições dos diferentes grupos e avaliar a possibilidade de implementação das novas ideias registradas pelos participantes do evento. 

A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das mais demandadas do Estado de Goiás, por atender usuários de saneamento básico e energia e ainda os que utilizam terminais rodoviários e o transporte intermunicipal de passageiros. A unidade é destaque em transparência e inovação por iniciativas que  a coloca à frente de grande parte das ouvidorias do Estado. 

Recentemente, em janeiro, a Ouvidoria da AGR instituiu o atendimento pela URA, no seu Call Center, 0800 704 3200. Uma Unidade de Resposta Audível que dá rapidez ao atendimento e oferece ao consumidor três opções de serviços – opção 1 para quem já registrou a queixa junto às concessionárias; e opções 2 e 3 para falar com as operadoras de saneamento (Saneago, Águas de Ipameri ou Buriti Ambiental) ou de energia (Equatorial ou CHESP). 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo