Médica indiciada por rapto de bebê é presa por homicídio, destaca o Omesc

O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (6), apresentado por Mariana Távora, informou que foi presa em Itumbiara a médica Cláudia Soares Alves, investigada por raptar um bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela é suspeita também de envolvimento no assassinato da farmacêutica Renata Boccato Derani, em 2020, para ficar com a filha da vítima.

Outro destaque foi o foguetório simultâneo ocorrido em vários pontos da Grande Goiânia, na  noite da última terça-feira (4). A prática foi associada ao crime organizado. O secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, esclareceu o assunto e informou a prisão de 32 pessoas envolvidas na ação durante entrevista coletiva à imprensa. E com a proximidade do Natal, o governo de Goiás repassa brinquedos às prefeituras para serem doados às crianças do interior do estado.

Na política nacional, os temas comentados pelos convidados do Omesc foram: governo do Distrito Federal pede avaliação médica do ex-presidente Jair Bolsonaro para verificar se ele pode ficar preso no complexo presidiário da Papuda; e a esquerda brasileira comemora a eleição do socialista Zohran Mamdani para prefeito de Nova Iorque, um claro sinal de derrota política para o presidente norte-americano Donald Trump que nasceu naquela cidade.

ABC Digital

Governo na palma da mão