7º Mutirão realiza 112 mil atendimentos em Valparaíso

Com grande adesão popular, o Mutirão Governo de Goiás, que faz parte do programa Goiás Social, alcançou números expressivos no evento que terminou neste domingo (5), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em dois dias, foram registrados cerca de 112 mil atendimentos em 171 serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, qualificação profissional, entre outros.

 

O Estado disponibilizou 2.520 cartões dos programas Aluguel Social e Mães de Goiás e ofertou 3 mil vagas de emprego à comunidade. Também foram emitidas 1.015 carteiras de identidade, maior número desde a primeira edição, que ocorreu em novembro de 2021.

 

Uma das vantagens para o público é a concentração dos serviços em um único local, sem necessidade de qualquer tipo de agendamento prévio. A motorista de aplicativo Rebeca Thaís, mãe de um bebê de três meses, estava entusiasmada ao receber o primeiro repasse do aluguel social, no valor de R$ 350. “Vai ser bom para me ajudar a pagar o aluguel e ainda vou usar o que sobra para comprar alimentos. Vou receber durante 18 meses, dá pra adiantar uns pagamentos”, explicou ela.

 

Motorista de aplicativo Rebeca Thaís foi beneficiada com o cartão do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no valor de R$ 350 (Foto: Júnior Guimarães)

 

Os resultados foram comemorados pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado: “Quando eu vejo os resultados, meu coração se aquece. Consigo entender que a gente está no caminho certo, que é ajudar e dar oportunidades, essa é a orientação do governador Ronaldo Caiado: estar presente e levar apoio a quem realmente precisa da mão estendida do Estado”, afirmou.

 

Um dos coordenadores do mutirão, Paulo Ortegal também se surpreendeu de forma positiva: “Foi um sucesso absoluto! Tivemos a agradável surpresa de ver que as pessoas atenderam ao chamado e aproveitaram a estrutura trazida”. Por causa da grande procura, o horário de funcionamento dos guichês precisou ser ampliado em duas horas no sábado.

 

O vigilante João Alves Cardoso foi um dos que aproveitou a facilidade dos serviços oferecidos pelo Mutirão. Ele se ausentou do trabalho por alguns minutos para receber a terceira dose da vacina contra covid-19. “Veio em boa hora, com certeza. Foi rápido”.

 

Sem filas: o vigilante João Alves Cardoso tomou a 3ª dose da vacina contra Covid-19 (Foto: Júnior Guimarães)

 

Parceria
Para viabilizar a 7ª edição do mutirão, o Governo de Goiás fez parceria com as prefeituras de Valparaíso, Novo Gama e Cidade Ocidental. Esta foi a segunda vez que a estrutura foi levada ao Entorno do Distrito Federal – na semana passada, os atendimentos foram feitos em Luziânia. Segundo Aristóteles de Paula, que também faz parte da coordenação do evento, a atual gestão identificou uma demanda reprimida na região e, por isso, os dois próximos mutirões estão confirmados em Formosa e Águas Lindas de Goiás.

 

“Dias 18 e 19, vamos a Formosa e, nos dias 25 e 26 de junho, iremos a Águas Lindas. A determinação do governador Ronaldo Caiado é que o poder público precisa estar junto das pessoas, prestando serviço de qualidade”.

 

Serviços
Nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem, o Mutirão Governo de Goiás disponibilizou ainda vários serviços do Detran, Ipasgo, Saneago e outros órgãos estaduais. Também foram distribuídos 222 kits do programa Jovem Aprendiz e 5.870 senhas para atendimentos de saúde, sendo 2.449 somente para oftalmologia. Dentro das ações do programa Goiás Social, a OVG entregou 2.700 cestas básicas, 1.500 cobertores e 1.037 benefícios como cadeiras de rodas e enxovais para bebê, além de kits do Mix do Bem, um alimento nutritivo e saboroso.

Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo